Reconecte Lab

O que te faz acordar todos os dias?

9 de outubro de 2017 Sem categoria

Você já se fez essa pergunta: o que te faz acordar todos os dias? A correria do dia a dia e o bombardeamento de informações de todos os tipos fazem com que você se sinta perdido, sem saber ao certo como resolver os seus problemas? Não tem tempo para refletir sobre questões fundamentais em sua vida?

 

Muitas vezes, esse desnorteamento é fruto de uma ausência de conhecimento sobre a sua real motivação pessoal. Você está realmente feliz e satisfeito com sua vida?

 

Essa e outras perguntas são fundamentais para o caminho de uma vida completa e realizada. Pensando nisso, separamos para você algumas informações fundamentais para quem está em busca de autoconhecimento e de encontrar um propósito de vida mais claro, seguro e feliz. Vamos nessa?

Você é feliz?

 

Muitas pessoas confundem felicidade com alegria, mas elas são coisas diferentes. A felicidade é um estado de espírito que envolve, de forma complexa, todos os elementos de sua vida. Já a alegria é um sentimento e refere-se a um estado momentâneo, passageiro.

 

Essa distinção é importante, já que ela tem consequência do ponto de vista prático. Dessa maneira, tristeza não é o oposto de felicidade e sim da alegria. Você pode se sentir triste, mas isso não quer dizer que não esteja feliz. Ou uma pessoa alegre, não indica necessariamente que é uma pessoa feliz.

 

Se estar alegre não é sinônimo de estar feliz, quais sinais indicam a felicidade? Existem quatro pontos extremamente relevantes dentro da psicologia:

 

1. Você está engajado em algo maior do que você mesmo?

 

É preciso estar dedicado a algo que vai além do nosso bem-estar e da nossa alegria. Isso proporciona um estado de espírito mais duradouro e pleno.

 

2. Você cultiva relacionamentos nutritivos?

 

Estar em volta de pessoas tóxicas é um importante fator inibidor da felicidade. É fundamental aprofundar laços com pessoas que lhe nutram e partilham de energias positivas.

 

3. O sentido da sua vida considera as pessoas a sua volta?

 

O propósito de sua vida deve considerar as pessoas à sua volta e a comunidade na qual você está inserido. “A felicidade só é verdadeira quando compartilhada!” – Christopher Mccandless. Ninguém é feliz sozinho.

 

4. Você se sente realizado de forma ampla?

 

Para se criar um estado de felicidade sólido, não se pode ser feliz em apenas um aspecto da vida. Por exemplo, ser feliz na esfera profissional, mas deixar de lado os relacionamentos pessoais. Dessa forma, caso algo não vá bem, você consegue se sustentar sem se desmoronar.

 

Você está no caminho certo?

 

Agora você já sabe visualizar alguns sinais importantes da felicidade. Mas você consegue responder a pergunta: o que te faz acordar todos os dias? Se ainda não, há maneiras de saber se você está no caminho certo.

 

A segunda lei do Karma, lei da criação, diz que a vida não apenas acontece, ela requer nossa participação. Estamos ligados ao Universo dentro e fora de nós mesmos. Tudo que nos cerca nos dá indícios do nosso estado interior. Temos que fazer em nós o que queremos em nossa vida.

 

Por exemplo, você está satisfeito e próspero no seu trabalho, mas a sua rotina e o seu estilo de vida não correspondem ao engajamento que você sonha para a sua vida. É normal o sentimento se insegurança ao querer fazer uma grande mudança.

 

Não ser um espectador significa buscar alternativas para que a sua melhor versão seja possível. Ter uma ideia te ajudará a indicar um norte mas jamais te garantirá a previsão completa do caminho. Afinal de contas, precisamos confiar que novos problemas serão resolvidos por novos aprendizados. Uma ideia é igual um palito de fósforo, ela se ascende fora da caixa.

 

Assim também é a vida. As histórias se repetem até aprendermos as lições que necessitamos para mudar nosso trajeto. Quando nos conhecemos melhor descobrimos nossas reais motivações e, ao acordar todos os dias, teremos a sensação de que a vida realmente vale a pena.

 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas redes sociais e inspire a vida de mais pessoas!

 

Por: Francisco M. e André Romanholi

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Pasta Categorias

Categorias

Icone Jornada

Reconecte Lab

Quem Somos


saiba mais >>
Icone E-mail

Newsletter

Icone Instagram

Instagram

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter
e fique por dentro de nossas novidades!

Contato

Telefone
(11) 99162-0096

Deixe uma mensagem, uma sugestão ou um comentario!

Informações do Rodapé

Reconecte Lab

Sobre Nós

A Reconecte Lab é um espaço de criação de viagens terapêuticas.

Desenvolvemos jornadas e experiências de aprofundamento interno em diferentes ambientes espalhados pelo Brasil. Nossa maior paixão é promover autoconhecimento fora da nossa zona de conforto

Saiba Mais