Reconecte Lab

Viajar é uma terapia?

27 de setembro de 2017 Sem categoria

A vida não está fácil para ninguém, não é mesmo? Vivemos em um mundo que não aceita perdedores. Todos querem ser bem-sucedidos em todos os aspectos possíveis, seja no trabalho, na vida amorosa ou intelectualmente. Essa busca desenfreada pelo sucesso é desgastante e acaba destruindo quem falha em algum ponto.

 

Se você se identificou com o que foi dito acima, se procura por ajuda, mas está cansado de métodos convencionais, aqui vai uma dica de ouro: viajar é uma terapia! Parece divertido, não? Continue a leitura e confira o porquê!

 

Viajar é mesmo uma terapia?

 

Sim! Não dissemos isso da boca para fora. Se você pensa que viagens servem apenas para render fotos legais para postar nas redes sociais, está enganado. Pense bem: é um tempo que você dedica a si mesmo, ou melhor, é um investimento pessoal.

 

Muitas pessoas não conhecem o potencial terapêutico e os benefícios (tanto psicológicos quanto físicos) que uma viagem tem por não aproveitarem completamente esses momentos.

 

Qual é o potencial terapêutico de uma viagem?

 

Às vezes, a vida se torna tão mecânica que nos sentimos como robôs ligados no piloto automático. Parece até que perdemos a nossa personalidade e autenticidade. Então, passe a encarar suas viagens como uma peregrinação em busca de sua essência, como uma purificação de dentro para fora, um despertar de alma.

 

É a única oportunidade que você vai ter de mudar completamente a sua rotina, e até mesmo a pessoa que você é, por alguns dias. Isso não parece tentador?

 

Você pode fazer coisas que geralmente não faria na sua vida cotidiana, visitar lugares diferentes, conhecer pessoas novas, com pensamentos que talvez mudem a sua mente. Enfim, você sai da sua zona de conforto e se encontra com o desconhecido. Esse choque pode ser essencial para gerar uma mudança necessária dentro de si mesmo. Com certeza, esse processo faz com que você se redescubra e se entenda mais profundamente. .

 

Quais são os benefícios psicológicos de uma viagem?

 

Existem inúmeras mudanças psicológicas causadas por viagens. Mesmo que uma experiência não saia totalmente como o planejado, não deixa ser um momento divertido e diferente. Esse é outro benefício da viagem: aprender a ser mais paciente.

 

Por mais que você arquitete a viagem perfeita, sempre pode haver algum imprevisto, um probleminha aqui e ali, mas o importante é lidar com as dificuldades e aprender a aproveitar o melhor em cada situação.

 

O fator terapêutico está muitas vezes relacionado ao bem-estar de ter liberdade para fazer o que quiser. Com isso, podemos dedicar nosso tempo para sentir nosso corpo, pensar em nossas questões e nos cuidar com mais calma. Longe das cobranças e exigências cotidianas, nossa mente se encontra menos estressada e conseguimos nos conectar melhor com o meio a nossa volta.

 

E os benefícios físicos?

 

Os benefícios ocorrem muitas vezes em efeito dominó. Se psicologicamente você se torna mais forte, se está mais calmo e feliz, logicamente vai ter mais qualidade de vida.

 

Momentos sem estresse resultam em noites de sono mais tranquilas. Esse bem-estar energiza todo o nosso corpo. Com certeza você vai se sentir uma pessoa mais ativa e disposta.

 

Todos sabemos que viver pressionado e tenso acabada afetando o corpo e resultando em diversas doenças físicas. Dedicar um tempo para nos escutar retoma nosso cuidado próprio e movimenta nossas tensões internas. Nossa sensação de renovação após uma viagem com certeza acontece por conta de muitos alívios físicos que estavam estagnados em nosso corpo.

 

Onde encontrar esse método terapêutico?

 

Esses foram alguns exemplos de como as viagens funcionam a nível terapêutico. Caso você tenha se interessado por essa abordagem, saiba que a Reconecte Lab é um espaço de criação de viagens terapêuticas e estamos desenhando jornadas de aprofundamento interno em diversos locais pelo Brasil.

 

Criamos nossas jornadas utilizando diferentes formatos de terapias e processos colaborativos. Nos respaldamos em elementos da natureza, arquétipos e simbologias para estimular ao máximo um aprendizado experiencial. Nossos grandes pilares terapêuticos são a aventura, a dança e a arte para assim nos conectarmos a nível individual, social e sistêmico.

 

Ficou interessado na nossa proposta? Então acompanhe nossa newsletter e veja os projetos incríveis que estão por vir.

 

Por: André Romanholi

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Pasta Categorias

Categorias

Icone Jornada

Reconecte Lab

Quem Somos


saiba mais >>
Icone E-mail

Newsletter

Icone Instagram

Instagram

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter
e fique por dentro de nossas novidades!

Contato

Telefone
(11) 99162-0096

Deixe uma mensagem, uma sugestão ou um comentario!

Informações do Rodapé

Reconecte Lab

Sobre Nós

A Reconecte Lab é um espaço de criação de viagens terapêuticas.

Desenvolvemos jornadas e experiências de aprofundamento interno em diferentes ambientes espalhados pelo Brasil. Nossa maior paixão é promover autoconhecimento fora da nossa zona de conforto

Saiba Mais